Deus mostra, a vida ensina...quem não aprende, apanha...!

Um monte de nada...ou pouco de quase tudo...!

13.8.08

Frases da Clarice...

"A única verdade é que vivo.Sinceramente, eu vivo.Quem sou?Bem, isso já é demais...."


"Às vezes sentava-se na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante."


"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo,
não sei me entregar à desorientação."

"Por que é que você olha tão demoradamente cada pessoa? Ela corou: - Não é por nada que olho: é que gosto de ver as pessoas sendo..." (Clarice Lispector).


"É difícil perder-se. É tão difícl que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."(Clarice Lispector)

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."(Clarice Lispector)



"Com todo perdão da palavra, eu sou um misterio para mim."
(Clarice Lispector)



"Sou como você me vê... Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar!"
(Clarice Lispector)

.




"Minha força está na solidão. Não tenho medo de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite".
(Clarice Lispector)





"E se me achar esquisita RESPEITE também; até eu fui obrigada a me respeitar."
(Clarice Lispector)


"O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?"

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada"

"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."